quinta-feira, 4 de março de 2010

Programação destaca o Mês da Mulher

A abertura da programação do mês da mulher, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e com o apoio da prefeitura foi realizada na tarde desta quarta-feira (03/04) no ginásio Abel Schulz.
A primeira-dama, Marinete Merss, destacou a importância do dia internacional da mulher constar no calendário oficial da cidade. A data ficava secundarizada devido às festividades do aniversário da cidade. Neste ano, o dia da mulher foi incorporado a nossa agenda de eventos num intuito de provocar debates e manifestações sobre a participação das mulheres, ressalta ela.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Alessandra Cristina Bernardino, enalteceu a importância da data e da programação proposta pelo conselho. "A data é uma oportunidade de propormos uma reflexão a respeito dos direitos da mulher, da garantia de acesso à saúde, educação, cultura, justiça, trabalho", enfatiza a presidente".

Da esquerda para direita Presidente Alessandra
Durante a tarde, apresentação de grupos de dança e corais de escolas da rede pública também encantaram quem esteve presente na abertura.


A programação do mês da mulher segue até o final do mês e será estendida também aos bairros Jardim Paraíso, Morro do Meio, Paranaguamirim e Parque Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário