segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um Adeus à Maria Laura



Mulher Negra,Diretora de Escola por 25 anos, Presidente do Instituto Afro Joinvilense, Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Mãe... Essa é a Maria Laura que conhecemos, a que lutou por uma causa nobre... a questão racial, quebrou barreiras... superou obstáculos!!!
Estamos de luto, mas também convictos que se envolvidos em algum seguimento deste citado, devemos fazer o melhor possível... dar continuidade ao processo.
Conheci Dona Maria Laura quando era criança ainda e ela Diretora da EEB Dr João Colin, mais tarde a vida nos proporciona um encontro... me tornei militante do Instituo Afro, bem como apresentei um projeto ( Uma questão de Raça e Cultura - Etnia Negra) que me tornou conhecida, devido a oportunidade que Maria Laura me deu. Sou imensamente grata por isso... Depois me ausentei do Instituto e me tornei presidente do Movimento de Consciência Negra Brasil Nagô/ Joinville, sou fruto desta caminhada, me orgulho muito...
Que Dona Maria Laura encontre a luz... e sempre que acontecer algo referente a questão racial seus passos serão lembrados, por mim, por ti e por todos que de hoje em diante só ouvirão falar de Maria Laura Cardoso Eleotério.


Alessandra Cristina Bernardino
Assistente Técnica Pedagógica - Gered/ Joinville
Ex-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/Jlle

Nenhum comentário:

Postar um comentário